A Associação Comercial de Clementina foi fundada no dia 26 de setembro de 1995.

Sua fundação somente foi possível, graças a dedicação e a persistência dos Empresários João Arnaldo de Oliveira Alvez e José Fernandes Guimarães Sobrinho, que se orientarão sobre todas as informações necessárias para a criação da Entidade.

João Arnaldo comandou a Assembleia Geral de constituição da Associação Comercial e Industrial de Clementina ACIC, que contou com a participação de aproximadamente 13 empresários da cidade, que nomearam João Arnaldo de Oliveira Alvez como seu primeiro presidente.

Ao longo dos anos a ACIC sofreu grandes modificações, sempre procurando acompanhar o desenvolvimento do comércio local e se ajustando às necessidades dos seus associados.

A representatividade da Associação Comercial de Clementina permite que a entidade potencializa ações de interesse tanto para o empresariado local, como para os moradores da cidade.

Dentre as principais ações realizadas recentemente destacam-se as reuniões, divulgações, pesquisas e informações em geral para os associados, participações em conselhos importantes, formação de parcerias, entre muitas outras.

Por tudo isto, a ACIC agradece a todos, principalmente aos ex-presidentes e aos associados que cooperaram e cooperam para o avanço da entidade e deseja que o associativismo permaneça sempre; pois com esta UNIÃO, nos consolidamos, para assim promover grandes conquistas e tornar nossa cidade cada vez melhor.